Notícias

Dia da Água

A EUVG celebrou hoje o “Dia da Água” com uma cerimónia de inauguração dos Pontos de Água que passam a estar disponíveis no Campus, e com a entrega de garrafas reutilizáveis a todos os Estudantes e Colaboradores (docentes e não docentes). Esta iniciativa marca o compromisso da EUVG com a sustentabilidade e com o projeto #EUVGPlásticoZero.

O Presidente do Conselho de Direção, Prof. Ferdinando Freitas, dirigiu umas breves palavras aos Estudantes, realçando a importância da água nas nossas vidas e apelando a um consumo consciente deste recurso tão importante e cuja escassez se faz sentir em diversos pontos do Planeta, incluindo em Portugal. Após este momento, a Tuna Vasco da Gama brindou toda a comunidade académica com a sua música, proporcionando um feliz momento de convívio e descontração.

Esta celebração coincide, também, com o foco na sanidade marinha associada à nova Licenciatura em Saúde e Bem-estar Marinho da EUVG, a qual irá preparar os estudantes para os desafios relacionados com a preservação dos ecossistemas marinhos.

Juntos podemos fazer a diferença!
Juntos somos EUVG! 🌊💧