Reconhecimento

Ao ser detentora de Carta Erasmus, a Escola Universitária Vasco da Gama assume o compromisso de reconhecimento integral das mobilidades executadas no seio da sua Instituição.

Reconhecimento dos Períodos de Mobilidade para Estudos e Estágios
Todos os acordos de estudos, estágios, ensino e formação são integralmente preenchidos e assinados por todas as partes antes do início das mobilidades, após consulta dos respetivos catálogos de cursos.
Todos os estudantes que realizam uma mobilidade de estudos ou estágio têm, antes da partida, a garantia de reconhecimento total das competências adquiridas, através de uma das seguintes formas:

  • Reconhecimento académico das Unidades Curriculares de equivalência direta no Plano de Estudos da Instituição;
  • Reconhecimento Académico em Suplemento ao Diploma, de Unidades Curriculares sem equivalência direta no Plano de Estudos;
  • Reconhecimento Integral do período de Mobilidade de Estágio como componente curricular obrigatória para a conclusão do Ciclo de Estudos e registo em Suplemento ao Diploma.

O processo de reconhecimento académico é formalizado pela Comissão de Creditação de Competências (CCC) que, de acordo com os procedimentos e dentro dos prazos previstos nos Artigos 12º a 14º do Regulamento Erasmus em vigor, promove a validação da Transcrição de Registo e respetiva creditação no percurso curricular do Estudante.

Reconhecimento dos Períodos de Mobilidade de Pessoal para Ensino e Formação
O Reconhecimento do período da mobilidade está genericamente previsto nos artigos 25º e 33º do Regulamento Erasmus em vigor, podendo o mesmo ser considerado para efeitos de avaliação de desempenho, conforme Regulamento internos próprios.

A Instituição encontra-se ainda a preparar a adesão ao European Grade Conversion System.