Criação de Fluxo de Mensagens - Telefone
Destinatarios
Toda a Comunidade
Data de Conclusão
Concluído em 20/12/22
Equipa
Gabinete de Comunicação e Suporte Informatico
Desafios
O atendimento telefônico é uma ferramenta importante para o usuário que esta a ligar saber sobre o tempo de espera, ter informações sobre o atendimento e mais.
Anteriormente, o atendimento automático não existia e quem estava a ligar apenas tinha a sua chamada desligada.
Com este desafio de melhorar a comunicação e o fluxo de mensagens no telefone, o Gabinete de Comunicação planejou uma forma de a tornar compatível com as necessidades da EUVG.
Solução
A solução foi a criação de um roteiro de atendimento, onde a cada momento o usuário receberia mensagens que o iriam guiar na sua chamada. Durante o período de espera, quem estava a ligar também ouvia informações sobre os cursos e sobre a Instituição.
Um dos principais fatores de mudança, além das mensagens, é que elas foram passadas em Português e Francês, atendendo o idioma nativo de uma boa parte do nosso público alvoo.
Resultados
O resultado foi um atendimento mais assertivo e adequado a uma Instituição de Ensino Superior.
A informação efetivamente chega e conduz quem esta a ligar em um atendimento eficiente.